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Substituir uma peças auto Módulo de Ignição - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Módulo de Ignição

O módulo de ignição controla a abertura e o fechamento da bobina de ignição. Anteriormente, era utilizado um simples contato do interruptor, mas o contato actual é mais preciso e rápido. O módulo de ignição regula a corrente e o ângulo de fecho de sistemas de ignição por transístor com sensor Hall ou indutivo. Este sensor regula com precisão os pontos de ignição. Como a energia fornecida pela bateria de um automóvel é normalmente de 12 volts, a bobina de ignição terá de elevar em milhares de vezes esta tensão. Uma vez obtida a alta tensão, esta deverá ser fornecida a cada vela no preciso momento, por meio do módulo de ignição. A vela de ignição produz a faísca que inflama a mistura ar-combustível, que faz com que um veículo iniciar e manter o poder.

Nos automóveis modernos, o módulo de ignição é controlado pela unidade de controlo. Se houver uma falha, normalmente é suficiente visualisar a unidade de controlo. Alguns fabricantes implementaram uma ignição completa e função de comutação directamente através da unidade de controlo do motor. O momento de ignição é estabelecido pelo módulo de ignição. Se o módulo de ignição está com defeito, o sistema de ignição irá falhar. Neste caso, uma inspeção completa do sistema de ignição não pode ser evitada.

O módulo de ignição pode ser substituído pelo proprietário de automóvel. Por razões de segurança, é necessário desligar o cabo da bateria. Em muitos veículos são usados para fixação, parafusos Torx. Se você substituir o módulo de ignição, pela primeira vez, é necessário tirar uma foto do módulo antigo. Em seguida, será mais fácil de montar um novo módulo. Você pode encomendar pinças de travão, mangueira de travão, bomba de óleo, repetidor lateral do indicador de direcção, cilindro de bloqueio, condensador e muitas outras peças sobressalentes do automóvel na nossa loja online. A nossa linha de peças sobressalentes inclui várias marcas e modelos de automóveis. Com a função de pesquisa, você pode encontrar muito rápido e fácil tudo o que precisa.

Módulo de Ignição para VW GOLF IV (1J1), CITROËN BX (XB-_), OPEL ASTRA F (56_, 57_)

Falhas do módulo de ignição
  • falha de enrolamento;
  • circuito primário aberto;
  • queima do módulo;
  • avaria dos enrolamentos secundários.
Sintomas de falha do módulo de ignição
  • interrupções no funcionamento do motor;
  • redução da potência do motor;
  • travagem de emergência do motor;
  • marcha lenta instável;
  • sacudidelas no carro durante a aceleração;
  • nenhuma voltagem sobre o cilindro 2 e 3 ou 1 e 4.
Causas da falha do módulo de ignição
  • resistência muito alta ou baixa do fio;
  • instalação de componentes inadequados;
  • aumento da abertura da faísca das velas de ignição;
  • danos mecânicos.
Diagnósticos

Para o diagnóstico do módulo de ignição, precisa de um ohmímetro ou um multímetro, que irá medir a resistência. Para testar o fio da falha de terra um dispositivo deve ser conectado ao contacto do centro do módulo e o segundo à terra. Com o funcionamento adequado do módulo, não haverá nenhuma reação do dispositivo, e o visor mostrará o infinito. As terminações dos fios deverão ser verificadas aos pares. O ohmímetro deve ser ligado aos cilindros. Nenhuma resposta do dispositivo indica falha.

Para testar o circuito primário do módulo o ohmímetro deve ser conectado aos contactos da esquerda e da direita. Nenhuma alteração na leitura indicará uma falha do módulo. Todas as figuras devem ser comparadas com os valores máximos admissíveis conforme especificado pelo fabricante.

Não se esqueça de verificar a estrutura do módulo. A qualquer dano é aconselhável substituir o artigo.

Reparo do módulo de ignição

Na maioria dos casos, o módulo não pode ser reparado. Apenas os contactos do módulo são passível de manutenção. Para trabalhos de reparação precisa de fios, uma chave de fenda, um ferro de soldar, verniz, fluxo para a solda de alumínio. Deve remover a tampa da caixa do módulo, limpar a placa de pequenos fios, substituí-los por novos. Também irá precisar de substituir o fio dos controladores de transístor. O local soldado é necessário ser envernizado.

Substituição do módulo de ignição

Para a substituição da peça, um conjunto de chaves inglesas e uma chave hexágono são necessárias. É necessário desconectar o terminal negativo da bateria, retire a caixa do fio. Desconecte os fios de alta voltagem, remova o acessório para o motor. A desmontagem não é difícil, desde que o sistema de ligação do módulo não seja complexo. Em seguida, precisa de instalar o novo módulo, ligue os fios aos cilindros apropriados e monte as peças na ordem inversa.

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