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Substituir uma peças auto Rotor do Distribuidor - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Rotor do Distribuidor

O rotor está situado no eixo do distribuidor, que é um componente fundamental de cada motor. O rotor está ligado ao eixo do distribuidor e, à medida que roda, liga o terminal central da tampa que está ligado à bobina, aos cabos das velas, de acordo com a ordem de ignição. Cada cabo de vela deve encontrar-se ligado à vela correspondente. Quando o rotor gira dentro da tampa do distribuidor e distribui a alta tensão, reparte a tensão de ignição pelas velas de ignição de cada um dos cilindros através dos cabos de ignição e dos conectores. No entanto, as áreas de contato do rotor não toquem os contatos de ignição guiadas. Dentro deste módulo, as altas tensões podem atingir cerca de 30.000 volts e a corrente supera o ar sem esforço. Por causa desta energia eléctrica elevada, o rotor pode desgastar-se.

Antes de substituir o distribuidor, é necessário desligar a fonte de energia eléctrica do veículo e a bateria do circuito eléctrico. Em seguida, será fácil substituir o distribuidor. As pessoas, que têm algumas habilidades técnicas, substituem o rotor do distribuidor por si próprio para poupar nos custos de reparação.

Na nossa loja online, você vai encontrar as peças sobressalentes apropriadas para substituir não só o rotor do distribuidor, mas também a bobina de ignição. Graças ao nosso serviço inovador e pesquisa simples, você pode rapidamente encontrar a autopeça adequada para o seu automóvel. Digite o seu nome de usuário e senha, e a sua pesquisa será mais fácil. Temos uma ampla gama de peças de automóveis. Nós oferecemos-lhe pastilhas de travão, calços de travão, coxim do motor aos melhores preços. Para a gama de rolamentos dos amortecedores, oferecemos-lhe peças sobressalentes originais.

Rotor do Distribuidor para TOYOTA CROWN três volumes (_S1_), VW POLO (6N1), AUDI 80 (8C, B4)

Falhas do rotor do distribuidor
  • danos mecânicos no rotor;
  • fusão do rotor;
  • oxidação do contacto de alta voltagem;
  • bloqueio do rotor;
  • aumento da resistência do rotor;
  • queima da resistência;
  • frequência errada da rotação do rotor.
Sintomas de falha do rotor do distribuidor
  • paragem súbita do motor;
  • interrupções na função do motor em todos os modos;
  • diminuição da velocidade do motor;
  • arranque dificultado do veículo;
  • sacudidelas durante a condução;
  • oscilação do motor em altas rpm.
Causas de avarias do rotor do distribuidor
  • exposição prolongada a altas temperaturas;
  • quebra do circuito elétrico;
  • Entrada de fuligem nos contactos de alta voltagem;
  • mudança brusca de voltagem no sistema.
Diagnósticos

Para avaliar o desempenho do rotor do distribuidor é necessário medir a sua resistência de funcionamento. Para fazer isso, conecte-o num circuito elétrico num carrinho de medição e coloque o ohmímetro. A resistência de rotor padrão para sistemas de ignição sem contacto é de 1 kOhm, e para os de contacto é de 5-6 kOhms. Além disso, certifique-se de verificar a condição da resistência.

O teste do rotor pode ser feito da seguinte forma: puxar o fio do centro da tampa do distribuidor da ignição e com a ignição a funcionar trazê-lo para os pinos condutores do rotor a uma distância de 3 mm. Se a faísca aparecer na abertura do contacto, o rotor está avariado.

Numa inspeção visual da peça deve verificar isso para fissuras e para a condição dos contactos. Se necessário, os contactos devem ser limpos da placa ou óxido.

Também deve avaliar a diferença entre o carbono e o contacto do rotor. Se for maior do que um milímetro, então, o funcionamento levará a intensa queima do contacto de carbono.

A folga entre os contactos do rotor não deve ser superior a 0.45 mm.

Substituição do rotor do distribuidor de ignição

A reparação do rotor do distribuidor não é realizada. Este é um artigo consumível, por isso é apenas para ser substituído.

Para instalar a nova peça que precisa desparafuse a fixação do distribuidor e remova a tampa. Em seguida puxe delicadamente o rotor para cima (para não danificar os contactos) para remover.

Se na instalação do rotor as guias forem danificadas, é necessária a completa substituição do distribuidor de ignição.

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