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Substituir uma peças auto Rolamento de Embraiagem - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Rolamento de Embraiagem

O rolamento de embraiagem é presente em qualquer carro com transmissão manual. Esta peça é necessária para desengatar a embraiagem. Quando o pedal da embraiagem é pressionado, o rolamento da embraiagem entra em acção e libera o esforço feito sobre o eixo de transmissão. A carga sobre o disco de embraiagem, é diminuída, o que se manifesta no facto de que a velocidade do veículo for reduzida. Esta acção será revertida se o motorista solta o pedal de embraiagem. Neste caso, o rolamento da embraiagem retorna à sua posição inicial e o eixo de transmissão começa a mover-se.

É fácil de diagnosticar o rolamento da embraiagem. Antes de o motorista pisar o pedal da embraiagem, você ouve um barulho. Se este ruído diminui ou desaparece quando você pressiona o pedal da embraiagem, isso confirma que o rolamento da embraiagem é quebrado. Durante o desacoplamento, o rolamento de embraiagem pressiona a mola do discoe como resultado, as peças que são danificadas comprimem-se. É por isso que o nível de ruído diminui. Não há motivo para pânico, se houver tal desgaste. Até que a embraiagem funcione, não há necessidade de substituí-lo.

É razoável trocar o rolamento da embraiagem, se houver um defeito visível. O rolamento deve ser substituído se não cumprir as suas funções. Se o rolamento da embreagem estiver danificado, a parte útil da embraiagem também pode quebrar. É por isso que é necessário trocar a mola de disco, a placa de pressão e o disco de embraiagem. Na nossa loja online, você pode comprar peças sobressalentes a preço baixo. Se você está à procura de discos de travão, calços de travão, pára- lamas, eixos primários ou filtros de óleo para seu carro, visite a nossa loja online. Aqui, você vai encontrar peças sobressalentes originais para o seu carro a óptimos preços.

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Falhas do rolamento de desengate da embraiagem
  • falha do acoplamento do rolamento;
  • alongamento das molas do diafragma;
  • fissuras na superfície de funcionamento;
  • danos mecânicos na peça;
  • corrosão;
  • poluição;
  • folga na caixa.
Sintomas de falhas do rolamento de desengate
  • pancada no arranque do motor e embraiagem pressionada;
  • aumento de sons estranhos na estação quente;
  • deslize da embraiagem;
  • frequente sobreaquecimento do motor;
  • aparecimento dum cheiro a queimado no habitáculo;
  • empurrões durante a condução.
Causas de falhas do rolamento de desengate
  • estilo de condução agressivo;
  • instalar componentes de baixa qualidade;
  • prender a embraiagem com a marcha engatada;
  • ignorar os termos de funcionamento, recomendações e requisitos;
  • entrada de sujidade e humidade nos componentes.
Diagnóstico do rolamento de desengate

A maioria das vezes, os condutores pensam no diagnóstico do rolamento de desengate depois do aparecimento dos sons estranhos na embraiagem. Por isso, se depara-se com um problema semelhante, note que o ruído pode ser induzido tanto por desgaste do rolamento e pela avaria da caixa de velocidades. Para determinar qual dos componentes está a precisar de reparação ou substituição, pressione o pedal de embraiagem e ouça. Se após a ação empenhada, o ruído desaparecer, sabe que tem que reparar a caixa de velocidades. Mas se o som estranho, pelo contrário, aumentar, pode confiantemente afirmar que o rolamento de desengate falhou.

Substituir o rolamento de desengate

A vida útil desta peça é cerca de 150 mil quilómetros. No entanto, se preferir um estilo de condução desportivo, é possível que a substituição do rolamento seja necessária após 50 mil quilómetros. Então, se a vida útil expirou ou encontrou uma falha que não pode ser reparada, utilize as instruções fornecidas na substituição da peça:

  • Remover a caixa de velocidades.
  • Desengatar as extremidades de bloqueio da embraiagem.
  • Desligar o grampo da embraiagem.
  • Remover o rolamento da bucha com a embraiagem.
  • Desligar o rolamento dos ganchos firmes.
  • Remover o rolamento da embraiagem.
  • Antes de instalar a nova peça, inspecioná-la (a rotação deve ser livre, e o ricochete ausente).
  • Instalar o novo rolamento no acoplamento, certifique-se de que a peça do anel interno é dirigida lateralmente.
  • Fixar a peça nesta posição usando o bloqueio.
  • Lubrificar o cubo com massa lubrificante.
  • Instalação do rolamento está concluída.

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