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Substituir uma peças auto Capô - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Capô

A capota do motor é uma parte da carroçaria e cobre o espaço que é abaixo dela, protege o aspecto exterior do carro e protege o motor do carro de mau tempo e actividades não autorizadas. Em muitos veículos, a capota está situada na parte dianteira. Mas, nos camiões está situada na parte média ou traseira. Cada modelo de carro tem a sua própria capota do motor que, essencialmente, influencia o aspecto geral do carro.

As capotas do motor são muitas vezes ajustadas (tuning) para alterar a aparência do carro. Muito populares são as entradas de ar da capota e também a aerografia ou o uso de adesivos de ajuste. Em muitos carros, o capô ou a capota é feito/feita de chapa de aço. Mas também são usados o alumínio, a fibra de vidro reforçada com material polimérico (plástico) e fibra de carbono. Nos carros desportivos, são usadas as capotas feitas de fibra de carbono. A deterioração do capô do motor é sempre visível. O cascalho ou o vandalismo são razões de arranhões ou outros danos da superfície. Além disso, nos modelos antigos de automóveis, a ferrugem pode danificar o capô. Nos acidentes, o capô inteiro pode deformar-se.

Se o dano não é grave, o capô pode ser reparado. Se for necessário substituir a capota do motor, antes de mais, comprar uma nova. Em seguida, pinte-a com a cor do carro. A desmontagem do capô antigo e a instalação de um capô novo é um trabalho que deve ser feito pelo menos duas pessoas. Como o capô do motor deve ser substituído em curto prazo, é melhor deixar este trabalho nos mãos dos mecânicos. Na nossa loja online, você pode comprar muitas outras peças de reposição para o seu carro. Aqui você pode encomendar pastilhas de travagem, servo freio, eixos principais, cilindros mestre, cilindros servo de embreagem, telescópio amortecedor, receptor-secador, tirantes e condensadores.

Capô para MERCEDES-BENZ E-CLASS (W212), MERCEDES-BENZ três volumes (W123), VW GOLF IV Variant (1J5)

Falhas do capô do motor
  • Deformação do capô;
  • Danos nas barras de reforço;
  • Avaria dos retentores do capô, dobradiças, fechaduras;
  • Avaria do suporte do capô;
  • Cabo com falhas;
  • Corrosão
Sintomas das falhas do capô do motor
  • Infração da aerodinâmica;
  • Danos na pintura do revestimento;
  • Incapacidade de produzir um fecho estanque do capô;
  • Problemas com abertura e fecho;
  • Espontânea abertura do capô;
  • Batimento e barulho e do capô do motor durante a condução.
Causas da falha do capô do motor
  • Funcionamento ativo do veículo em condições extremas;
  • Danos mecânicos;
  • Instalação incorreta;
  • Ter um acidente;
  • Incorreta operação de montagem;
  • Impacto da humidade, produtos químicos e soluções.
Reparação do capô do motor

Para a reparação local de mossas, vestígios de golpes, é necessário limpar a área afetada, livrar-se da tinta, em seguida, restaurar a forma desejada e preparar todas as irregularidades. Após este passo é necessário aplicar a composição anticorrosiva, pintar e polir a secção.

Em caso de falha de fechos e dobradiças precisa substitui-los por novos. Para reparações mais complexas são necessários uma máquina de solda e equipamentos para extração de metal. Para reparar a fechadura, o cabo e o suporte do capô, precisa ajustar o acionador da fechadura. Num desgaste significativo destas peças precisa de uma substituição.

Substituir o capô do motor

Pode substituir o capô, por conta própria, ou entrando em contacto com um centro especializado. Para a substituição, precisa respeitar a seguinte sequência:

  • 1. Pare o carro, abra o capô e desconecte o terminal negativo da bateria.
  • 2. Com um detergente e uma escova remova a sujidade e ferrugem das dobradiças.
  • 3. Para remover o bloqueio eletrónico é necessário remover a placa e desconectar os fios.
  • 4. Desaperte os parafusos das dobradiças e remova o item antigo.
  • 5. Aplicar a primeira demão e pintura nos pontos de montagem.
  • 6. Antes de instalar uma nova peça precisa instalar uma fechadura eletrónica e em seguida, ligar os orifícios da estrutura aos das dobradiças e o parafuso de cima.
  • 7. Conecte o terminal da bateria.

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