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Substituir uma peças auto Cubo da Roda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cubo da Roda

O cubo da roda é a parte central da roda. Ele é montado no eixo motor e está directamente relacionado com o disco do travão. Os cubos de roda são peças seguras do automóvel. Devido aos seus parâmetros, estas peças não quebram durante a condução, mesmo sob cargas extremas. O cubo da roda pode danificar-se apenas em resultado de um grave esforço mecânico, como por exemplo, o impacto forte de um acidente. Os cubos da roda são feitos de aço forjado ou fundidos de aço. Os cubos forjados são mais resistentes, de modo que são utilizados para o eixo motor.

O cubo da roda é substituído somente em casos excepcionais, por exemplo, após um acidente. Os danos podem também ocorrer por causa do defeito do material. Mesmo que o cubo não seja completamente destruído, deve ser imediatamente substituído. Mesmo uma pequena rachadura pode causar numa sérios danos. A quebra do cubo da roda tem consequências graves. Por exemplo, a roda pode cair durante a condução do veículo. O carro torna-se incontrolável e é muito difícil de influenciar o movimento do veículo.

A remoção do cubo é melhor ser efectuada com a roda montada. Depois de remover a tampa com a ajuda de uma chave especial, desaperte a porca ranhurada com a chave de gancho. Quando o carro é levantado, deve usar uma caixa de casca para a sua própria segurança. À medida que a roda é retirada da primeira, o cubo deve ser fixado. Caso contrário, o eixo irá também rodar. Na nossa loja da Internet, há uma grande variedade de peças sobressalentes. Aqui você vai encontrar peças sobressalentes de alta qualidade, como discos de travão, buzinas, levantador eléctricos dos vidros das portas, espelhos retrovisores, rolamentos, eixos cardan e indicadores de mudança de direcção. Antes fazer compras de uma garagem, procura a peça que você precisa na nossa loja online e nesse modo, vai conseguir poupar o seu dinheiro.

Cubo da Roda para SKODA OCTAVIA (1U2), AUDI ALLROAD (4BH, C5), VW GOLF III (1H1)

Falhas do cubo da roda
  • deformação da estrutura;
  • folga da roda;
  • destruição e deslocamento dos rolamentos da roda;
  • desgaste do vedante.
Sintomas de falha do cubo da roda
  • deterioração de desempenho da velocidade do veículo;
  • aquecimento grave do disco;
  • batidas e barulho na suspensão quando o veículo se move;
  • muitos zumbidos durante as curvas.
Causas de falhas do cubo da roda
  • lubrificação insuficiente;
  • sobrecarga sistemática do carro;
  • estilo de condução agressivo;
  • peças de fabrico com defeito;
  • má qualidade do pavimento da estrada;
  • danos mecânicos;
  • fugas do sistema;
  • infiltração de água e sujidade nas peças.
Diagnósticos

É difícil identificar os problemas do cubo de roda, inicialmente. Isto requer equipamento especial, que é nas oficinas. Independentemente, pode determinar uma falha das seguintes maneiras:

É preciso acelerar o carro a uma velocidade de 50 km/h e puxar dum lado para o outro. Quando há uma falha nos cubos da roda dianteira haverá um distinto estrondo. Se o nível de ruído aumenta durante a curva para o lado direito, o problema está no rolamento esquerdo. Quando o rugido cresce quando vira à esquerda, o rolamento deve ser substituído.

Para diagnosticar a falha dos cubos da roda traseira deve elevar o carro usando um macaco e depois vire as rodas manualmente. Se há um dano, a vibração ou folga será sentida.

Depois de conduzir, precisa colocar a mão sobre os discos. O seu aquecimento indica que o cubo está avariado.

Reparação e substituição do cubo da roda

Para os carros que foram fabricados antes de 2000, a quilometragem sem substituição da peça é até 400 000 quilómetros. O período médio do funcionamento do cubo da roda, dos veículos mais modernos é pelo menos de 100 000 km. Com componentes fortemente desgastados o cubo deve ser substituído. A substituição, recomenda-se aos pares. Isso exigirá um conjunto padrão de ferramentas: um macaco, um conjunto de chaves inglesas e chaves de fenda. Se o problema está no rolamento da roda, para a sua desmontagem precisará dum cinzel e um martelo. No caso de quando o cubo ficar apertado um extrator de impacto é necessário.

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