Cubo da roda carro traseira e dianteira
Cubo da roda de outros fabricantes de automóveis
Cubo da roda para automóveis
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Métodos de entrega
Catálogo de fabricante de Cubo da roda:
Substituir uma peças auto Cubo da roda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Cubo da roda
Falhas do cubo da roda
- deformação da estrutura;
- folga da roda;
- destruição e deslocamento dos rolamentos da roda;
- desgaste do vedante.
Sintomas de falha do cubo da roda
- deterioração de desempenho da velocidade do veículo;
- aquecimento grave do disco;
- batidas e barulho na suspensão quando o veículo se move;
- muitos zumbidos durante as curvas.
Causas de falhas do cubo da roda
- lubrificação insuficiente;
- sobrecarga sistemática do carro;
- estilo de condução agressivo;
- peças de fabrico com defeito;
- má qualidade do pavimento da estrada;
- danos mecânicos;
- fugas do sistema;
- infiltração de água e sujidade nas peças.
Diagnósticos
É difícil identificar os problemas do cubo de roda, inicialmente. Isto requer equipamento especial, que é nas oficinas. Independentemente, pode determinar uma falha das seguintes maneiras:
É preciso acelerar o carro a uma velocidade de 50 km/h e puxar dum lado para o outro. Quando há uma falha nos cubos da roda dianteira haverá um distinto estrondo. Se o nível de ruído aumenta durante a curva para o lado direito, o problema está no rolamento esquerdo. Quando o rugido cresce quando vira à esquerda, o rolamento deve ser substituído.
Para diagnosticar a falha dos cubos da roda traseira deve elevar o carro usando um macaco e depois vire as rodas manualmente. Se há um dano, a vibração ou folga será sentida.
Depois de conduzir, precisa colocar a mão sobre os discos. O seu aquecimento indica que o cubo está avariado.
Reparação e substituição do cubo da roda
Para os carros que foram fabricados antes de 2000, a quilometragem sem substituição da peça é até 400 000 quilómetros. O período médio do funcionamento do cubo da roda, dos veículos mais modernos é pelo menos de 100 000 km. Com componentes fortemente desgastados o cubo deve ser substituído. A substituição, recomenda-se aos pares. Isso exigirá um conjunto padrão de ferramentas: um macaco, um conjunto de chaves inglesas e chaves de fenda. Se o problema está no rolamento da roda, para a sua desmontagem precisará dum cinzel e um martelo. No caso de quando o cubo ficar apertado um extrator de impacto é necessário.
Seletor de Cubo da roda para