Catálogo online de auto Rolamento da roda traseira e dianteira
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Substituir uma peças auto Rolamento da roda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Rolamento da roda
Falhas do rolamento de roda
- destruição do anel externo;
- sobreaquecimento ou corrosão da peça;
- deslocamento / inclinação;
- ajuste excessivamente apertado;
- ocorrência de amolgadelas;
- presença de saliências.
Sintomas de falhas do rolamento de roda
- aumento das vibrações e choques durante o movimento;
- desvio do veículo para um lado;
- deslocação da carroçaria durante curvas ou travagens bruscas;
- sons estranhos;
- vibração no sistema de direção;
- excessivo aquecimento do disco da roda;
- aumento e desgaste irregular dos pneus.
Causas de falhas do rolamento da roda
- excessiva carga mecânica;
- aumenta ou diminui a folga no rolamento;
- deformação dos anéis e dos elementos de fricção;
- contaminação da peça;
- uso de lubrificante de baixa qualidade;
- vetores de carga irregular;
- condições de funcionamento.
Diagnósticos
Fazendo o diagnóstico dos cubos de roda é recomendado em cada a troca da pastilha de travão, independentemente da quilometragem do carro. Existem várias opções para verificar a peça. A uma velocidade de 10 a 15 quilómetros por hora faça uma curva acentuada para a esquerda. Se a esta manobra o som estranho desaparece, o problema é o rolamento do cubo da roda esquerda. E, por conseguinte, vice-versa. Para um diagnóstico mais preciso, precisa de um elevador ou um macaco. O carro deve ser instalado, precisa ligar o motor e acelerar o carro em quarta marcha a uma velocidade de 80 km por hora. Em seguida, aperte a embraiagem, desligue a transmissão e escute para determinar qual das rodas é a fonte de sons estranhos. Um método mais eficaz de diagnóstico é apertar a roda do carro instalado primeiro verticalmente e depois horizontalmente. Encontrando ainda diferenças mínimas, saberá que o problema está no rolamento ou no sistema de direção. O próximo passo é solicitar a um assistente para pressionar o pedal de travão ao máximo e ao mesmo tempo balançar a roda verticalmente. Se a diferença desaparece, precisa de substituir o rolamento.
Reparação e substituição do rolamento de roda
A reparação dos rolamentos é realizado muito raramente. A solução ideal é uma substituição. É realizado todos os 130 000-190 000 km. Na operação de substituição, é importante:
- ajustar a diferença na instalação de um rolamento de rolos cónicos;
- não utilize objetos afiados que podem danificar a estrutura;
- ajuste do eixo, trabalhar com o pino de tração sobre o anel interno;
- pressionar o rolamento no buraco, transmitir a força através da pino de tração para o anel exterior.
Substituição do Rolamento da roda - instruções, descrições e reparação
Seletor de Kit rolamento roda para