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ROLAMENTO DA RODA

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Substituir uma peças auto Rolamento da roda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Rolamento da roda

Rolamento da roda para HYUNDAI COUPE (GK), PEUGEOT 5008 (0U_, 0E_), VW TARO

Falhas do rolamento de roda

  • destruição do anel externo;
  • sobreaquecimento ou corrosão da peça;
  • deslocamento / inclinação;
  • ajuste excessivamente apertado;
  • ocorrência de amolgadelas;
  • presença de saliências.

Sintomas de falhas do rolamento de roda

  • aumento das vibrações e choques durante o movimento;
  • desvio do veículo para um lado;
  • deslocação da carroçaria durante curvas ou travagens bruscas;
  • sons estranhos;
  • vibração no sistema de direção;
  • excessivo aquecimento do disco da roda;
  • aumento e desgaste irregular dos pneus.

Causas de falhas do rolamento da roda

  • excessiva carga mecânica;
  • aumenta ou diminui a folga no rolamento;
  • deformação dos anéis e dos elementos de fricção;
  • contaminação da peça;
  • uso de lubrificante de baixa qualidade;
  • vetores de carga irregular;
  • condições de funcionamento.

Diagnósticos

Fazendo o diagnóstico dos cubos de roda é recomendado em cada a troca da pastilha de travão, independentemente da quilometragem do carro. Existem várias opções para verificar a peça. A uma velocidade de 10 a 15 quilómetros por hora faça uma curva acentuada para a esquerda. Se a esta manobra o som estranho desaparece, o problema é o rolamento do cubo da roda esquerda. E, por conseguinte, vice-versa. Para um diagnóstico mais preciso, precisa de um elevador ou um macaco. O carro deve ser instalado, precisa ligar o motor e acelerar o carro em quarta marcha a uma velocidade de 80 km por hora. Em seguida, aperte a embraiagem, desligue a transmissão e escute para determinar qual das rodas é a fonte de sons estranhos. Um método mais eficaz de diagnóstico é apertar a roda do carro instalado primeiro verticalmente e depois horizontalmente. Encontrando ainda diferenças mínimas, saberá que o problema está no rolamento ou no sistema de direção. O próximo passo é solicitar a um assistente para pressionar o pedal de travão ao máximo e ao mesmo tempo balançar a roda verticalmente. Se a diferença desaparece, precisa de substituir o rolamento.

Reparação e substituição do rolamento de roda

A reparação dos rolamentos é realizado muito raramente. A solução ideal é uma substituição. É realizado todos os 130 000-190 000 km. Na operação de substituição, é importante:

  • ajustar a diferença na instalação de um rolamento de rolos cónicos;
  • não utilize objetos afiados que podem danificar a estrutura;
  • ajuste do eixo, trabalhar com o pino de tração sobre o anel interno;
  • pressionar o rolamento no buraco, transmitir a força através da pino de tração para o anel exterior.

Substituição do Rolamento da roda - instruções, descrições e reparação

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