Rolamento da roda carro traseira e dianteira
Rolamento da roda de outros fabricantes de automóveis
Rolamento da roda para automóveis
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Catálogo de fabricante de Jogo de rolamentos de roda:
Substituir uma peças auto Rolamento da roda - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Rolamento da roda
Falhas do rolamento de roda
- destruição do anel externo;
- sobreaquecimento ou corrosão da peça;
- deslocamento / inclinação;
- ajuste excessivamente apertado;
- ocorrência de amolgadelas;
- presença de saliências.
Sintomas de falhas do rolamento de roda
- aumento das vibrações e choques durante o movimento;
- desvio do veículo para um lado;
- deslocação da carroçaria durante curvas ou travagens bruscas;
- sons estranhos;
- vibração no sistema de direção;
- excessivo aquecimento do disco da roda;
- aumento e desgaste irregular dos pneus.
Causas de falhas do rolamento da roda
- excessiva carga mecânica;
- aumenta ou diminui a folga no rolamento;
- deformação dos anéis e dos elementos de fricção;
- contaminação da peça;
- uso de lubrificante de baixa qualidade;
- vetores de carga irregular;
- condições de funcionamento.
Diagnósticos
Fazendo o diagnóstico dos cubos de roda é recomendado em cada a troca da pastilha de travão, independentemente da quilometragem do carro. Existem várias opções para verificar a peça. A uma velocidade de 10 a 15 quilómetros por hora faça uma curva acentuada para a esquerda. Se a esta manobra o som estranho desaparece, o problema é o rolamento do cubo da roda esquerda. E, por conseguinte, vice-versa. Para um diagnóstico mais preciso, precisa de um elevador ou um macaco. O carro deve ser instalado, precisa ligar o motor e acelerar o carro em quarta marcha a uma velocidade de 80 km por hora. Em seguida, aperte a embraiagem, desligue a transmissão e escute para determinar qual das rodas é a fonte de sons estranhos. Um método mais eficaz de diagnóstico é apertar a roda do carro instalado primeiro verticalmente e depois horizontalmente. Encontrando ainda diferenças mínimas, saberá que o problema está no rolamento ou no sistema de direção. O próximo passo é solicitar a um assistente para pressionar o pedal de travão ao máximo e ao mesmo tempo balançar a roda verticalmente. Se a diferença desaparece, precisa de substituir o rolamento.
Reparação e substituição do rolamento de roda
A reparação dos rolamentos é realizado muito raramente. A solução ideal é uma substituição. É realizado todos os 130 000-190 000 km. Na operação de substituição, é importante:
- ajustar a diferença na instalação de um rolamento de rolos cónicos;
- não utilize objetos afiados que podem danificar a estrutura;
- ajuste do eixo, trabalhar com o pino de tração sobre o anel interno;
- pressionar o rolamento no buraco, transmitir a força através da pino de tração para o anel exterior.
Substituição do Rolamento da roda - instruções, descrições e reparação
Seletor de Kit rolamento roda para
Estas peças podem ter uma vida útil de até 200 000 km de quilometragem, quando são adequadamente instaladas e efetuada a manutenção. Este valor pode ser significativamente reduzido devido a:
- Diferenças nas cargas: os rolamentos do eixo dianteiro costumam ser sujeitos a cargas mais pesadas, desgastando-se mais rapidamente do que os traseiros.
- Dimensões incorretas de pneus, jantes, amortecedores ou molas de suspensão.
- Estilo de condução agressivo.
- Estradas de baixa qualidade.
- Lubrificante de baixa qualidade ou desadequado.
- Elementos vedantes partidos, que permitem a entrada de água e sujidade.
Inspecione estas peças a cada 20 000 a 30 000 km. Substitua-as imediatamente, caso sejam detetadas quaisquer anomalias.
Sinais de desgaste:
- Sons incomuns vindos das rodas ao conduzir numa superfície acidentada, ao acelerar ou ao manobrar.
- Folga excessiva de direção.
- Vibração do volante ao conduzir a alta velocidade ou em curva.
Os componentes do eixo dianteiro e do eixo traseiro são verificados de forma diferente. Para testar o eixo dianteiro precisará de uma parte segura na estrada para acelerar e para manobrar, preferencialmente sem outros condutores rodoviários e obstáculos. Acelere o carro até 40-60 km/h e vire cuidadosamente para a esquerda e para a direita. Um ruído vindo da área do cubo de roda indicará ,que o rolamento do cubo correspondente está avariado.
Para testar o eixo traseiro, eleve a traseira do carro. Depois, abane cada roda verticalmente e horizontalmente e rode-as. A folga excessiva e ruídos de fissuração no cubo são causados por um rolamento avariado. Podem ser efetuadas verificações mais detalhadas por profissionais numa oficina.
Aconselha-se a substituição destes componentes por profissionais, uma vez que a vida útil destas peças depende diretamente da sua instalação correta. O mesmo requer capacidades profissionais e equipamento especializado. Além do facto de que os componentes são bastante frágeis, sendo que qualquer manuseio descuidado ou entrada de sujidade ou areia poderá danificá-los.