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Substituir uma peças auto Tensor da Correia - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Tensor da Correia

O tensor da correia serve para puxar a correia de distribuição ou correia sincronizadora, que é guiada pelos rolos defletores. É muito importante que a tensão seja óptima. Na maioria dos tensores da correia, há um dispositivo que você pode usar para configurar a tensão recomendada. Assim, é muito importante a utilização de um tensor de correia apropriado. Caso contrário, é muito difícil ou impossível criar uma tensão apropriada.

O tensor de correia é normalmente substituído juntamente com a correia dentada e o rolo guia. Assim, você vai evitar a quebra da correia. Muitas correias possuem indicadores que mostram o status do sistema. As suas indicações são correctamente apenas no caso em que todas as peças substituídas são novas. O intervalo de substituição destas peças está indicado pelo fabricante de peças para automóveis. A substituição deve ser feita por um mecânico experiente.

De nenhuma maneira, não deve instalar um tensor da correia usado. Caso contrário, você corre o risco de gastar um monte de dinheiro para repará-lo. Recomenda-se a utilização da chave de torque para apertar o tensor da correia. Antes da instalação, você deve limpar toda a superfície de montagem. Mesmo uma pequena partícula externa pode danificar seriamente o dispositivo. Você quer comprar um amortecedor, parede lateral, sistema de controle de estacionamento, silenciador central, filtro de combustível, cabo de embraiagem, placa de pressão da embraiagem ou outras peças sobressalentes para o seu carro? Então visite a nossa loja on-line de peças sobressalentes. Dispomos de uma vasta gama de produtos que você precisa.

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Falhas do tensor da correia
  • folga do rolamento;
  • deformação do suporte;
  • ricochete no alojamento;
  • tensor com apreensão.
Sintomas da falha do tensor da correia
  • deslocamento da correia;
  • inclinação do eixo da correia;
  • tensão da correia demasiado forte ou fraca;
  • nenhum sinal de carga de bateria;
  • desgaste desigual da correia;
  • movimento livre da correia na polia;
  • dificuldade na gestão;
  • oscilação do motor;
  • abanões durante a rotação do rolo;
  • vestígios da correia sobre os rolos;
  • assobios enquanto trabalha;
  • vibração do rolo e correia;
  • paragem de emergência do veículo;
  • deslizamento da correia.
Causas do mau funcionamento do tensor da correia
  • ajustes incorretos;
  • presença duma deflexão da correia;
  • corrosão da tampa;
  • danos na mola;
  • desgaste das mangas;
  • quaisquer partículas estranhas;
  • cargas pesadas;
  • contaminação severa;
  • danos mecânicos.
Diagnósticos

Para o diagnóstico do tensor da correia, deve determinar o nível de tensão, usando um dispositivo especial. Começar o diagnóstico por uma inspeção. Para fazer isso, desmontar a correia e inspecionar o tensor do rolamento. Desgaste pesado, presença de ricochete, dano, destruição do rolamento exige substituição imediata do dispositivo. A seguir, verifique o suporte. Deve ser sem curvas e danos. Depois preste atenção à correia. O tamanho da sua deflexão não deve exceder 1.5 cm.

Substituir a correia

Trabalhos de reparação não são realizados, porque a peça tem uma estrutura monolítica. Para substituir a peça precisa desconectar os terminais da bateria, desconectar a estrutura. A seguir, usando a alavanca de pneus deve fixar o eixo da manivela para evitar uma possível rotação. É necessário desapertar a correia, desapertando os parafusos, remova o suporte. Em seguida, usando um conjunto de chaves inglesas, desaperte os parafusos do tensor, desmonte a correia e a peça. No lugar das peças defeituosas, instalar as novas.

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