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A maioria dos carros usam o sistema de travagem hidráulico. Os camiões também usam o sistema de travagem pneumático. Estes sistemas servem para fornece uma distribuição ideal das forças de travagem entre as rodas. Em ambos os casos, são necessárias as mangueiras de travão para o transporte do fluído hidráulico ou de ar. A mangueira do travão deve ser resistente e durável, porque qualquer defeito pode levar a sérias conseqüências. Desde que o uso do material de qualidade não pode garantir a ausência de defeitos, na Grã Bretanha, os carros devem ter dois sistemas independentes de travagem (sistema de dois circuitos de travão).

O material padrão para a fabricação das mangueiras de travão foi por muitos anos a borracha. Ainda hoje, as mangueiras de travão feitas de borracha são muito difundidas. Mas esse material tem uma desvantagem: o vazamento de ar. Por isso, cada vez mais usam-se as mangueiras em Polytetrafluorethylen, com malha de aço inoxidável. Devido ao uso de Polytetrafluorethylen e aço inoxidável, as mangueiras de travão são mais resistentes.

Se a mangueira do travão tem um defeito, os travois não funcionam. A mangueira pode falhar por causa do desgaste, ou pode ser roído por um animal. Portanto, as mangueiras de travão devem ser verificadas regularmente. A diminuição súbita do fluído de travão também pode indicar um defeito na mangueira. Ao substituir a mangueira de travão, é necessário eliminar o ar do sistema de travagem. Recomenda-se a substituição da mangueira de travão na oficina de reparação automóvel. O custo de substituição não é alto, por isso não vale a pena substituir a peça por si próprio. Na nossa loja online, você vai encontrar muitas outras peças sobressalentes para o seu carro. Se você precisa de calços de travão, disсo de travão, pára-lamas, buzinas, eixo cardan ou filtro hidráulico, seja bem-vindo à nossa loja online! Aqui, você pode comprar autopeças de alta classe a preços atraentes.

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Mau funcionamento das mangueiras de travão
  • Os danos mecânicos (deformação, fissuras);
  • Desgaste normal;
  • Entupimento das mangueiras;
Sintomas de falhas das mangueiras de travão
  • Aumento significativo da distância de travagem;
  • Fugas do líquido dos travões;
  • Vibração e outros sons quando pressiona o pedal do travão;
  • Oscilação do pedal do travão;
  • Superaquecimento dos tambores do travão;
  • Puxa para um lado durante travagens bruscas.
Causas de mau funcionamento das mangueiras de travão
  • Fugas no sistema de travagem;
  • Uso do líquido dos travões de baixa qualidade ou inadequado para o modelo de carro;
  • Desrespeito das regras de funcionamento do sistema de travagem;
  • Folga nas mangueiras de travão.
Diagnósticos

Independentemente pode fazer uma inspeção visual aos tubos do travão e mangueiras. Além disso, deve prestar atenção aos sintomas de falhas. Se tiver qualquer um deles precisa realizar uma análise numa estação de serviço.

O diagnóstico programado das mangueiras de travão deve ser realizado após 50.000 km. Muitas vezes, é efetuado com um diagnóstico complexo do sistema de travões.

As mangueiras de borracha, independentemente da sua condição externa devem ser substituídas após 130.000 km. Os tubos de metal não têm vida útil bem definida, portanto, uma decisão sobre a sua substituição é feita após o diagnóstico.

Reparação e substituição das mangueiras de travão

A reparação de mangueiras de borracha não é relevante. O seu preço é muito acessível, por isso, é mais rentável fazer uma substituição. No entanto, os tubos de metal, na presença de fendas ou danos podem ser reparados.

A substituição das mangueiras de travão é altamente recomendado levar a cabo nas estações de serviço. Após a instalação, será necessário calibrar o sistema de travagem, que é necessário ser feito por um profissional.

Substituição do Flexível De Freio - instruções, descrições e reparação

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