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Substituir uma peças auto Servo Freio - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Servo Freio

O servofreio é um componente do sistema de travagem e serve para reduzir o esforço físico exigido ao condutor para carregar no pedal durante a travagem. O servofreio melhora o conforto e a segurança, como o condutor faz relativamente pouco esforço e obtem uma alta eficiência de travagem (frenagem-no Brasil). Na maioria dos carros são usados os servofreios a vácuo. Nos veículos comerciais, são amplamente usados os sistemas pneumáticos. Além disso, há servofreios eléctricos e hidráulicos. Em todos os camiões e automóveis que estão em grande demanda, usa-se um sistema que aumenta a força de travagem.

Se for necessário um grande esforço na travagem, isto pode ser um sinal de falha do servo-freio. É muito fácil de verificar a sua funcionalidade. Com o motor desligado, o pedal do travão é pressionado até que haja uma forte resistência. Em seguida, pressione o pedal de travão e o motor é ligado. Se o servo-freio é impecável, o pedal do travão cede. Se nada muda, há uma falha. A falha do sistema de travagem é um perigo para o trânsito e é necessário visitar imediatamente uma oficina de reparação auto especializada. Se você ter dúvidas e não quer arriscar, pode transportar o seu carro para uma oficina de reparação auto especializada com a ajuda de um veículo de reboques.

Não é difícil substituir o servo-freio. Como é um componente do sistema de travagem, deve ser substituído nas estações de manutenção de automóveis. Além disso, se você não tem experiência e conhecimento especial, será difícil instalar um servo-freio a vácuo. Mas é muito rentável encomendar esta peça através da Internet e você vai poupar significativamente. Você está à procura do telescópio amortecedor, válvula do acelerador, disco de travão, mangueira do travão, rolamento de embreagem, espelhos retrovisores, indicadores de mudança de direcção ou calços de travão? A nossa loja online oferece-lhe uma grande variedade de peças sobressalentes para modelos e marcas diferentes de automóveis.

Servo Freio para AUDI A2 (8Z0), AUDI A4 Avant (8E5, B6), OPEL MERIVA

Falhas do servo freio
  • Fuga do sistema;
  • Mangueiras e conexões defeituosas;
  • Danos mecânicos para a carroçaria;
  • Deslocamento ou danos para o diafragma;
  • Danos ou deslocamento das vedações de borracha;
  • Falha das válvulas;
  • Cunhagem dos componentes.
Sintomas de falhas do servo freio
  • Puxa para um lado quando trava;
  • Posição do pedal do travão muito elevada no modo normal;
  • Rigidez diferente do pedal do travão ao conduzir e durante paragens;
  • Aparecimento de sons estranhos no sistema de travão durante a travagem;
  • Baixa eficácia dos travões;
  • Vibrações ou batimentos no pedal do travão enquanto pressiona.
Causas de falhas do servo freio
  • Aumento da folga entre os elementos da peça;
  • Folga das conexões;
  • Uso de peças de baixa qualidade;
  • Uso de peças e consumíveis inadequados de um modelo determinado de veículo;
  • Contrabalanço da haste do balancim;
  • Folga ou quebra das braçadeiras.
Diagnósticos

A análise do servo freio pode ser executada independentemente. Para isso, pressione o pedal de travão 5 - 7 vezes com o motor desligado. Ouça com atenção os sons. Um silvo silencioso de ar significa que o servo tem fugas.

Após o bombeamento dos travões ligar o motor. Durante o arranque da ignição o pedal deve avançar 1-2 cm. Se permanecer na mesma posição, é necessário realizar um diagnóstico mais detalhado numa oficina de serviço.

Em seguida, pode realizar outro teste. Pressione o pedal de travão até parar com o motor ligado. Então desligue-o, mas continue a pressionar o pedal por 1-2 minutos. Quando os tubos de ar estão danificados e o sistema tem fugas, a contra pressão no pedal e o esforço para a sua retenção será significativamente aumentada.

Reparação e substituição do servo freio

A reparação da peça é realizada apenas com danos mínimos do diafragma ou válvulas. No entanto, envolve apenas o uso de peças originais. Pode usar as peças universais, mas essas exigem testes separados para compatibilidade.

O invólucro danificado ou uma falha mais grave exige somente a substituição do elemento.

Antes de remover o servo freio, deve parar o motor. Para maior comodidade, recomendamos que repare o carro numa plataforma elevatória. Primeiro, precisa desconetar a haste do pedal de travão. Está localizado sob o eixo de direção. Tenha cuidado para não danificar os mecanismos relacionados.

Em seguida, desenrosque a fixação e remova o cilindro mestre do travão. O último passo é desconetar a mangueira de vácuo da válvula. Pode então remover completamente a peça e instalar um novo.

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