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Substituir uma peças auto Bloco de Motor - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Bloco de Motor

O cárter do motor involve a parte inferior do motor, os cilindros e a camisa de arrefecimento. O cárter do motor aloja a cambota. Por vezes, o bloco do motor inteiro é chamado cárter. Em geral, o cárter é feito de ferro ou de alumínio. Em casos raros, utiliza-se também ferro fundido com grafite esferoidal, se a tensão do material é particularmente elevada. Por vezes, as estruturas de aço soldado são possíveis, nomeadamente para motores de grande porte. O cárter tem uma função de arrefecimento, uma vez que remove o calor gerado durante a combustão e encaminhá-lo fora.

Além disso, o cárter do motor tem de ser muito estável, uma vez que tem de suportar as forças geradas durante a combustão. Os tubos de cilindro, em que os êmbolos/pistões são inseridos, são tomados do cárter. O esforço mecânico que ocorre durante o movimento dos cilindros é enorme, de modo que o cárter tenha as dimensões adequadas. A perda completa do cárter acontece nas situações raras. A troca desta peça é muito cara, uma vez que é necessário desmontar quase todo o motor. Normalmente, você precisa de substituir apenas a junta.

A instalação de um cárter novo é um trabalho que deve ser efectuado numa oficina de reparação de automóveis. Um pequeno erro durante o processo de instalação pode levar a defeitos adicionais. Além disso, é necessário mover cargas maiores, de modo que o proprietário do carro não tiver as condições necessárias para a reparação. Se você também precisa de correia dentada, tampa da correia dentada, tubo de protecção, repetidor lateral do indicador de direcção, braço de suspensão, cilindro de travão ou de outra autopeça, nós podemos ajudá-lo! O botão de "procura rápida" irá ajudá-lo em consultar o cátalogo da nossa loja online! Nós colocámos à disposição dos nossos clientes uma vasta gama de produtos de alta qualidade.

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Falhas do cárter
  • arranhões e riscos na superfície do cárter;
  • desgaste da superfície dos cilindros;
  • fissuras e lascas;
  • danos e destruição da rosca e furos de fixação.
Sintomas de falha do cárter
  • uma perda significativa da potência do motor;
  • sem ignição;
  • o carro não desenvolve o limite de velocidade;
  • motor oscilante;
  • interrupções no ciclo do motor em todos os modos de operação;
  • paragem espontânea do motor em marcha lenta e baixas velocidades.
Causas de falhas do cárter
  • fixação inadequada do pino do pistão;
  • excessivo sobreaquecimento do motor;
  • sujidade e entrada de corpos estranhos dentro dos cilindros do motor;
  • danos e destruição dos pistons;
  • falha do anel de pistão;
  • falha do sistema do fornecimento do combustível
  • mau funcionamento do sistema de ignição;
  • contaminação do bloco de cilindros;
  • uso de baixa qualidade de combustíveis e lubrificantes;
  • incorreto aperto da cabeça do cilindro;
  • deformação devido a uma colisão ou a um acidente.
Diagnósticos

Primeiro precisa verificar o motor com a ajuda de diagnóstico computorizado. É necessário avaliar a exatidão dos ciclos do motor, bem como o estado do pistons.

Para o diagnóstico mais aprofundado, a peça deve ser completamente removida. Este é uma das reparações mais difíceis e demoradas que um carro requer, por isso não é recomendado fazer fora das estações de serviço.

Após a completa desmontagem e remoção da cabeça do cilindro e dos pistões, o cárter é verificado para danos internos.

O bloco de cilindro não tem nenhuma expetativa de vida definitiva. A sua vida muitas vezes dura toda a vida do carro. Entretanto, em caso de funcionamento defeituoso do motor e entrada de corpos estranhos para o cárter, pode precisar de ser substituído. O uso de óleo e motor de baixa qualidade pode causar obstrução do bloco do motor.

Reparação e substituição do cárter

A reparação é relevante apenas quando a unidade está obstruída (a falha mais comum) na ausência de danos mecânicos. A sua eliminação é realizada após a remoção do cárter do cilindro e desmantelamento do sistema interno. A limpeza interna é frequentemente realizada por jato de areia.

A substituição do cárter é realizada na presença de qualquer dano interno ou externo e o desgaste dos componentes da peça. O custo da unidade não o deixa contente, por isso não arraste a situação até aqui.

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