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Substituir uma peças auto Vareta do Óleo - uma danificada ou se o limite de utilização já foi alcançado. Encontre informações úteis sobre Vareta do Óleo

A vareta do óleo é um dispositivo necessário para verificar o nível de óleo no carro. Ela está localizada no bloco do motor. Pode ser facilmente encontrada pelo anel ou maçaneta colorida. Para determinar o nível de óleo, é necessário retirar a vareta e limpá-la com o auxílio de panos velhos. Em seguida, deve inserir novamente a vareta dentro do tubo para medir a quantidade de óleo exacta que se encontra na respetiva panela. Retire-a novamente para observar a marca que o óleo deixou. Antes de verificar o nível de óleo, desligue o motor para que o óleo flua fora do reservátorio de óleo.

O motor deve conter uma quantidade normal de óleo. A distância entre as marcas de máximo e mínimo da vareta deve ser de cerca de 1 litro. Se o nível de óleo está abaixo da marca, você precisa adicionar mais óleo. O motor não deve funcionar sem óleo, para evitar qualquer deterioração. A vareta de óleo defeituosa deve ser substituída imediatamente para poder verificar o nível do óleo a qualquer momento. É barato substituir a vareta de óleo.

Você precisa apenas inserir a vareta de óleo no tubo correspondente, que deve permanecer fechado para que não haja sujeira dentro. É muito importante ter uma vareta apropriada ao modelo do seu carro. Uma medição defeituosa pode mostrar resultados errados. Você precisa de outras peças sobressalentes do carro, como: indicador de mudança de direcção, suporte do amortecedor, telescópio amortecedor, gerador, rolamentos de transmissão ou luzes traseiras? Na nossa loja online, você pode encontrar todas as peças sobressalentes necessárias para o seu veículo.

Vareta do Óleo para BMW 3 Coupé (E46), AUDI TT (8N3), VW VENTO (1H2)

Indicador de falhas do medidor de profundidade de óleo
  • danos nos fios;
  • quebra do resistor ajustável;
  • falha de um recetor.
Sintomas de falhas do medidor de profundidade de óleo
  • contrações e saltos do ponteiro;
  • comutação sem razão da lâmpada de reserva de óleo;
  • falta do movimento do ponteiro com a ignição ligada e o motor ligado;
  • ponteiro a "cair" sem causa;
  • o ponteiro está sempre no início ou no fim da escala.
Causas das falhas do medidor de profundidade de óleo
  • falta de energia;
  • oxidação de pontas;
  • rutura do fio;
  • danos mecânicos;
  • problemas de contacto;
  • fugas da boia;
  • não há conexão do indicador com a terra;
  • interrupção do barramento ou enrolamento do resistor;
  • curto-circuito do barramento ou da conexão de fios;
  • instalação incorreta do flutuador limitador de curso.
Diagnósticos

A eficiência do indicador pode ser verificada através da medição da resistência entre os terminais do sensor. Em bom estado a resistência varia entre 5 e 30 ohms. Para diagnosticar um medidor de profundidade de óleo é usado um dispositivo especial. Deve instalar um sensor na capa do dispositivo, conectar a sua estrutura com a terra, e a saída com o fio do circuito. Depois, precisa de colocar a alavanca para o bloqueio de escala, definir os ângulos. Os indicadores definem o erro, que deve estar dentro dos limites admissíveis.

Reparação e substituição do medidor de profundidade de óleo

A reparação do indicador do nível de óleo é produzida pela substituição do sensor, a boia. Se a instalação elétrica estiver danificada precisa de restaurar as conexões. Além disso, o reparo pode ser feito girando para baixo o contacto. Na maioria dos casos de danos para o dispositivo o mesmo deve ser substituído. Para isso, drene o óleo. Com chaves inglesas desapertar o sensor defeituoso, instalar um novo dispositivo, verter o óleo novo.

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