Catálogo de peças DODGE VIPER
Acessórios para DODGE VIPER: as melhores categorias do catálogo para o seu carro
Os tamanhos mais populares de pneus
Peças de automóveis outros modelos de DODGE
As peças Dodge VIPER de qualidade original mais vendidas
Loja de peças auto online Dodge VIPER
-
Melhor preçoAutopecasonline24.pt garante-lhe peças de automóvel de alta qualidade a preços muito atractivos.
-
Escolha amplaActualmente, a nossa gama de produtos contém mais de 5.000.000 peças para automóveis.
-
Custos de transporteO envio gratuito para Portugal aplica-se a encomendas que excedam 130,00 € , exceto quando encomendar itens volumosos, pneus ou peças de depósito
-
Uma ótima entrega!
Métodos de entrega
Informações sobre o modelo DODGE VIPER
O veículo Dodge Viper foi fabricado entre 1992 e 2017. Era montado nos EUA. Em 2014, o modelo integrou a lista Most American Cars pelo facto de 75% das suas peças serem fabricadas nos EUA. O seu modelo gémeo era fabricado sob a marca Chrysler.
História dos carros Dodge Viper
O modelo é representado por cinco gerações e quatro versões remodeladas. A primeira geração tinha o código SR I e entrou em produção em 1992 na versão roadster. O protótipo destes carros era o famoso Ford Shelby Cobra Daytona com o seu potente motor e um aspecto agressivo minimalista. Carroll Shelby, o criador do lendário AC CObra, participou na criação do Viper.
Inicialmente, o modelo estava equipado com o motor 8 l Magnum V10 mas o seu peso acabou por se revelar demasiado. Então, em conjunto com os especialistas da Lamborghini, conseguiram criar um motor mais leve, em alumínio. OS tubos de escape colocados nas soleiras das portas tornavam o aspecto do carro exótico. A carroçaria do carro era também um tanto fora do comum já que tinha uma estrutura em aço e painéis em fibra de vidro.
A segunda geração, SR II, entrou em produção em 1996. Os tubos de escape do novo roadster estavam colocados na parte traseira. O fabricante conseguiu reduzir o peso do veículo substituindo alguns elementos de aço da suspensão por peças de alumínio.
O coupé GTS foi apresentado como representante da geração e tinha um tejadilho fora do comum. Tinha um formato de cúpula sobre os bancos, o que era confortável para os pilotos que utilizavam capacetes. Este carro estava equipado com um sistema de ar condicionado e vidros eléctricos. O Dodge Viper GTS coupé participou na famosa corrida Indianapolis 500.
A geração ZB I apareceu em 2003. Começaram a equipar o roadster com um motor com 500 cv de potência. O fabricante utilizou também um chassis mais firme e mais leve. O novo coupé foi apresentado dois anos mais tarde. Graças aos extraordinários parâmetros aerodinâmicos, podia atingir velocidades na ordem dos 310 km/h.
Em 2008, a empresa apresentou a geração ZB II. O coupé e o roadster estavam equipados com um motor de 600 cv desenhado por especialistas da McLaren Automotive. O modelo estava equipado com um diferencial autoblocante ViscoLock e uma suspensão actualizada com molas mais firmes. COmo resultado, a dinâmica de aceleração e a estabilidade da direcção melhoraram. Em 2010, a produção destes carros foi descontinuada.
A quinta geração, VX I, foi revelada dois anos mais tarde no Salão Automóvel de Nova Iorque. O modelo foi representado pelo coupé SRT cujo equipamento de série incluía o volante multifunções, o sistema de entrada keyless, e o cruise control. A segurança do novo carro estava garantida pelo controlo de tracção, pelo programa electrónico de estabilidade e outros sistemas.
Características dos carros Dodge Viper VX I renovados
O modelo remodelado apareceu em 2015. O coupé renovado tinha uma grelha do pára-choques maior com cantos arredondados, faróis mais estreitos equipados com luzes de circulação diurnas LED. Tinha uma entrada de ar e seis saídas de ar no capô texturado. O cariz desportivo do carro era enfatizado pelas laterais elegantes, esculpidas e pelos escapes triangulares colocados nas soleiras das portas.
Quanto ao equipamento técnico, a potência do motor foi aumentada para os 645 cv. Ao mesmo tempo, a empresa conseguiu melhorar a eficiência do motor. Os bancos do Viper coupé eram aquecidos, o tablier tinha um ecrã táctil de 8,4 polegadas. Existia um sistema de navegação para conveniência do condutor.
Os níveis de equipamento mais elevados incluíam duas entradas de ar em vez das seis habituais e jantes negras Venom, bem como elementos em alumínio no interior. Em 2017 o modelo foi descontinuado.
Como comprar peças para o Dodge Viper online
No carro, tudo estava interligado, pelo que a qualidade das velas da ignição, das pastilhas de travão e outros componentes afectavam em igual medida o desempenho do carro. Recomendamos que encomende peças em lojas online fiáveis tais como a Autopecasonline24.pt. O nosso catálogo de peças para o Dodge Viper, oferece produtos dos melhore fabricantes. Sendo cliente da Autopecasonline24.pt terá sempre certeza da fiabilidade dos componentes.